domingo, 9 de julho de 2017

Significado de todos os Arcanos Menores (Parte 2)

...Continuação do significado dos Arcanos Menores!

OBS: Quando tem mais de uma pessoa em uma carta, você poderá fazer o papel de qualquer uma delas, poderá ser uma delas naquela tal situação. Exemplo: Na Carta Labor você poderá ser o chefe ou o trabalhador no meio daquela história. Poderá te levar a questionar se você não está sendo muito rígido com os seus empregados ou se está sendo muito brando.

- 3 - 


Esse remete ao que é necessário acontecer para seguir em frente.

- 3 de Paus - Virtude


Essa carta lida com o ímpeto necessário para seguir adiante. Essa carta mostra um homem que fincou um bastão na terra, mas antes já haviam os outros dois, ou seja, ele chegou num caminho que já foi descoberto por outras pessoas. Mas ele tem que ir além, ele sabe que ele precisa ir além do horizonte, ele sabe que pra chegar do outro lado, precisa ir muito além do que os outros já chegaram. Isso é uma virtude, você ser capaz de aprender com os outros e ser capaz de dar o passo seguinte, obviamente com cuidado. No aspecto de luz é o planejamento, é você se planejar para o que há por vir. No aspecto de sombras é o dogmatismo, é você já ver que duas pessoas fincaram o bastão, e você fincar o seu e se bastar com isso, isso é você satisfazer o dogma já estabelecido, você não está estabelecendo nada novo. Você não está quebrando nenhum paradigma, você ainda estará preso dentro desse mesmo dogma. 

- 3 de Copas - Abundância


Essa carta é a abundância. Essa carta reflete ás pequenas festividades, mas principalmente a amizade. Justamente porque a abundância leva a celebração, ao crescimento, a troca mútua , e por aí vai. O problema é quando se torna uma obsessão, quando as pessoas se fecham e se bastam naquela situação.

- 3 de Espadas - Tristeza


Independente do que você esteja fazendo, certos sacrifícios são necessários. E você deve definir que sacrifícios são esses. No aspecto de luz é a clareza, é você reconhecer que a única forma de seguir adiante é através do sacrifício desse aspecto de mim, ou desses meus recursos, ou dessa minha ideia. O problema é quando você se prende a essa negação, se prende ao sacrifício que fez, de você ficar desgostoso daquilo porque sacrificou de algo. Você deve olhar para a obra que você fez e não ao sacrifício que você teve que fazer para conseguir ter feito essa obra. 

- 3 de Ouros - Labor


O trabalho. Essa carta remete ao labor, ao trabalho, ao resultado e ao trabalho em equipe. No aspecto de luz temos a realização: Trabalhe, faça, siga adiante, labute, se esforce, para você ter o resultado que deseja. No aspecto de sombras é a discrepância: é ou trabalhar demais, ou é não trabalhar em conjunto, ou não trabalhar em prol da obra ou mais em prol de si mesmo. Essa carta leva você a pensar se você não é discrepante, ou se você não está discordando, ou se você não está sendo egoísta ao trabalhar com outras pessoas.

- 4 -


Aqui você verá constantemente o questionamento da estabilidade.

- 4 de Paus - Realização


Essa carta leva você a pensar nas pequenas realizações, nas pequenas conquistas que você possui ou que já alcançou. Valorize todas as suas pequenas conquistas, mas não se prenda nessa valorização. Uma coisa é conquistar algo, outra coisa é sempre estar se gabando por conquistar a mesma coisa. 

- 4 de Copas - Ostentação 


Esta carta mostra um homem que já bebeu dos 3 cálices e Deus está oferecendo mais um. Deus está oferecendo mais uma oportunidade mas o homem está rejeitando. No aspecto de luz é você se dar por satisfeito. No aspecto de sombras é o tédio. É você já estar saciado com tantas oportunidades e rejeitar as novas. É você se fechar para novas oportunidades. Neste caso você deve se questionar se realmente está satisfeito ou se você nega oportunidades por desprezar, por não valorizar. 

 - 4 de Espadas - Trégua


Esta é a carta da Trégua. É a época de paz e trégua consigo mesmo. É a carta que vai remeter você a meditação, vai fazer com que você se questione sobre tudo aquilo que você estava disposto a sacrificar, tudo aquilo que poderia ter acontecido. O aspecto de sombra é você ficar muito tempo meditando. Deixe de lado todo esse tempo de meditação e siga sua vida adiante, faça o que tem que ser feito.

- 4 de Ouros - Poder


O poder, a posse. Essa carta está diretamente ligada a posse. É aquela pessoa que quer estabilidade de recursos. A estabilidade de recursos é ótimo, a conservação. O problema é quando você se torna ganancioso e obsessivo. Isso também vale para relacionamentos, você gostar tanto de alguém que isso acaba se tornando uma posse sobre aquela pessoa. Com relação ao carro também, com a casa, e etc. É importante conservar, mas também é importante que você saiba diferenciar isso da sua ganância, da sua possessividade. A carta relaciona também ao ciúme, a inveja, todos esses sentimentos mesquinhos relacionados a pessoas, objetos e ideias.

(Continuação na próxima publicação)!

0 comentários:

Postar um comentário

A Blogueira

A Blogueira
Olá! Meu nome é Chiara, mais conhecida pela internet por Hécate! Tenho 23 anos e pratico Bruxaria natural há pouco mais de 1 ano. E estudo desde meus 19 anos de idade! Criei este blog para estudos , se quiser se juntar ao meu recanto mágico venha, e estude comigo! Seja Bem Vindo(a)! <3

Divulgue nosso Blog!

Meu Grimório Mísico

Postagens Populares

Varrendo as energias negativas!

Varrendo as energias negativas!


O que é ser Bruxa...

O que é ser Bruxa...
"É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!!Gente muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energiadas grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estranhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz!" ...E estou muito feliz por conhecer várias Bruxas, fazer parte dessa "estranheza" maravilhosa e assim, com muito orgulho, poder ser chamada de BRUXA!!!!"

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)