quinta-feira, 14 de junho de 2018

Cristaloterapia e Alinhamento de Chakras

Dando sequência aos artigos sobre Chakras vamos falar da sinergia incrível dos mesmos com os cristais. Cristaloterapia – também conhecida como litoterapia – é o uso terapêutico de cristais e minerais, objetivando o alcance da saúde plena ou a cura pelo holismo. O termo holístico significa TODO, abrangendo todo o sistema e não apenas partes, como é o caso da medicina ortodoxa.

Os cristais são grandes catalizadores e irradiadores de energias diversas, cada qual com sua abrangência e atributos variados, podendo ser utilizado de diversas maneiras através de irradiação nos marmas ou pontos de acupuntura, criação de grades de cristais e telas de cristais, como catalizadores em um ambiente, como elixir, entre outras formas.

Através da vibração energética do cristal podemos promover mudanças, harmonizar os chakras e a estrutura energética do ser integralmente e manter essas energias em constante regeneração e renovação.

Cada chakra responde a uma determinada frequência vibratória, quando o mesmo se encontra superexcitado ou subexcitado, podemos dizer que o chakra está desarmonizado ou desalinhado. Para promover esse alinhamento devemos trazer o chakra para a vibração original correspondente e um dos recursos que utilizamos são os cristais.

Não faz diferença o tamanho do cristal, seu formato ou até mesmo seu valor econômico. O que julgamos primordial é a sua frequência vibratória e a forma que iremos utilizá-lo. Logo, tanto faz você colocar uma drusa de cristal de rocha, quanto um cascalho, pois a frequência é a mesma. Isso pode não ser efetivo em algumas grades de cristais, que tem especificidades, o que não é o caso do alinhamento dos chakras.

A listagem de correspondência dos chakras e cristais é a seguinte:

  • Básico = Jaspe Vermelho ou Ônix¹.
  • Sexual = Pedra do Sol, Calcita Laranja ou Selenita Laranja.
  • Plexo Solar = Jaspe Amarelo, Citrino e Topázio Amarelo.
  • Cardíaco = Quartzo Verde, Amazonita e Esmeralda.²
  • Laríngeo = Quartzo Azul, Água-Marinha e Lápis-Lazúli.
  • Frontal = Sodalita, Cianita e Turmalina Azul.
  • Coronário = Ametista e Cristal de Rocha (Quartzo Branco ou Transparente)³.


¹ Só recomendado em caso de extremo desequilibração. Se não for o seu caso, dê preferência ao Jaspe Vermelho.

² Em alguns casos utilizamos um quartzo rosa, para quando há uma sensação de “coração de pedra”.

³ Apesar da literatura recomendar o quartzo branco (cristal de rocha), percebi na prática de que o melhor recurso terapêutico se dá com a Ametista. Após o alinhamento de todos os chakras, aí sim podemos utilizar o quartzo branco. O quartzo branco tem como natureza amplificar todas as energias, se no chakra referido houver energia conflitante, pode-se agravar o quadro.

Como utilizar os cristais

Em todo trabalho com cristais devemos primeiramente proceder com a limpeza e depois a sua programação, para só então utilizá-lo de forma terapêutica. Para limpeza dos cristais, lave-os em água mineral ou corrente ou mesmo deixe de molho em água com sal por 24 horas, depois basta lavar novamente em água mineral e corrente. Não é aconselhável colocar cristais mais maleáveis (ou moles) como o lápis-lazúli, selenita, turquesa, cianita, aragonita e rosa do deserto dentro da água. Nesse caso utilize um pano limpo e levemente umedecido para promover a limpeza.

Para programar o cristal, segure-o em suas mãos em forma de concha e programe mentalmente o mesmo com um comando direto: “Desejo (ou Programo) esse cristal para atuar no equilíbrio e harmonia do chakra [determine o chakra].”

Pronto, agora podemos proceder com a utilização do mesmo. Deite-se confortavelmente e coloque os cristais em cada ponto correspondente aos chakras, como ilustrado na figura. Não é necessário ficar na posição de Lótus.

O cristal do chakra básico deverá ficar entre as pernas acima do joelho e em direção ao períneo. O cristal do chakra sexual deverá ficar acima do órgão sexual. O cristal do plexo solar deverá ficar no umbigo ou sobre o estômago. O cristal do chakra cardíaco deverá ficar no centro do tórax. O cristal do chakra laríngeo deverá ficar na garganta. O cristal do chakra frontal deverá ficar sobre a testa. O cristal do chakra coronário deverá ficar acima da cabeça, não precisa ser na cabeça, mas próximo. Dê preferência para pedras pequenas e com uma base plana para que as mesmas não rolem ou não pesem muito. Fique nessa posição de 15-20 minutos com os olhos fechados, respirando calmamente.

Desta forma os cristais irão trabalhar vibratóriamente, procurando harmonizar os centros de força. Após finalizar o uso dos mesmos, com o alinhamento já completado, passe os cristais em água corrente. Guarde-os e em próxima utilização, desde que seja para a mesma pessoa, pode proceder já da parte da aplicação, sem necessidade de nova limpeza ou programação. Caso for utilizar o mesmo conjunto de cristais para uma nova pessoa, será necessário preparar os mesmos com uma limpeza de pelo menos 24 horas, conforme já explicado.


Uma outra dica interessante é meditar com determinado cristal nas mãos em forma de concha (mudra do chakra Svadhisthana) de 15-20 minutos, concentrado no chakra que quer equilibrar. Porém como é mais difícil saber quando se está com um só chakra em desequilíbrio, recomendo o exercício completo. Podemos auferir também a situação de cada chakra através da radiestesia. Boa prática!

Fonte: http://perdido.co/

0 comentários:

Postar um comentário

A Blogueira

A Blogueira
Olá! Meu nome é Chiara, mais conhecida pela internet por Hécate! Tenho 23 anos e pratico Bruxaria natural há pouco mais de 1 ano. E estudo desde meus 19 anos de idade! Criei este blog para estudos , se quiser se juntar ao meu recanto mágico venha, e estude comigo! Seja Bem Vindo(a)! <3

Divulgue nosso Blog!

Meu Grimório Mísico

Postagens Populares

Varrendo as energias negativas!

Varrendo as energias negativas!


O que é ser Bruxa...

O que é ser Bruxa...
"É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!!Gente muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energiadas grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estranhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz!" ...E estou muito feliz por conhecer várias Bruxas, fazer parte dessa "estranheza" maravilhosa e assim, com muito orgulho, poder ser chamada de BRUXA!!!!"

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)