quarta-feira, 11 de julho de 2018

Os Sabbats - YULE

YULE: É celebrado no Solstício de Inverno que ocorre por volta de 20 de junho no Hemisfério Sul e por volta 20 de dezembro no Hemisfério Norte. Este é o momento de celebrar o retorno do Sol. Depois das longas noites de inverno, a partir deste momento o Sol voltará a brilhar e os dias serão mais longos do que as noites. Para os povos antigos o clima era algo extremamente importante, uma vez que passavam a maioria do tempo ao ar livre. Exatamente por isso, o Solstício de Inverno era uma data reverenciada pois anunciava a promessa do retorno do sol, da luz e da fertilização da vida. O Deus, como a Criança da Promessa (o sol nascente e crescente), era celebrado para trazer calor e luminosidade. Yule assinala a esperança de um novo tempo, abrindo caminho para as inúmeras possibilidades. Era celebrado com luzes, fogo e a tradicional árvore de Yule com enfeites e bolotas de carvalho, que posteriormente foi assimilada pelo Cristianismo e se transformou na árvore de natal. A Tradição deste Sabbat é confeccionar uma Yule Log (Tora de Yule) onde uma vela branca, uma preta e uma vermelha (representando as 3 faces da Deusa) são colocadas ao meio de um pequeno tronco deitado e acesas enquanto fazemos nossos pedidos. O Yule Log é guardado até o ano seguinte onde deve ser queimado. Yule representa o retorno da luz, quando na noite mais fria e longa do ano a Deusa dá a luz ao Deus Sol, a Criança da Promessa. Com isso as esperanças renascem  e ele traz fertilidade e calor à Terra.

TEMA DO SABBAT:
Yule é um dos Sabbats mais antigos e amplamente observado.  Celebra o renascimento do Deus, simbolizado pelo Sol, que começa à retornar novamente depois desta  noite de escuridão. É um tempo quando o Rei do Azevinho (representando os aspectos de morte do Deus) é superado pelo Rei de Carvalho  (representando o renascimento do Deus). A Árvore de Natal e os presentes trocados entre pessoas queridas são derivados Pagãos, pois no Hemisfério Norte este Sabbat é comemorado  próximo ao Natal.

RITUAL DE YULE  Material necessário para a realização do Sabbat:

Várias velas vermelhas Incenso de alecrim Cálice com vinho
             
1 pequena árvore como o pinheiro
Papéis com pedidos escritos à lápis Caldeirão com 1 vela vermelha em seu interior
Folhas de louro Sino
1 vela preta, 1 vela branca e 1 vela vermelha

PROCEDIMENTO: 
espalhe algumas velas vermelhas e os incensos por todo local onde será realizada a cerimônia. Acenda-os. Coloque o caldeirão ao meio do local, preencha-o  com as folhas de louro, coloque uma vela vermelha em seu interior. Faça um triângulo com as velas preta, vermelha e branca de forma que o caldeirão fique dentro deste triângulo. Coloque o cálice com o vinho e a pequena árvore sobre o altar. Lance o Círculo Mágico, toque o sino e então diga:

“Que o poder do Sol e do Espírito da Luz sejam despertados! Que o poder do Sol e do Espírito da Luz voltem. Que eles voltem do País de Verão. Que a luz extinguida renasça agora”

Acenda então o triângulo formado pelas velas vermelha, preta e branca e a vela que está dentro do caldeirão, dizendo:

“Que  a partir de hoje a luz aumente e que a força do Inverno enfraqueça aos poucos. Oh, Grande Deusa e Antigos Deuses, que o Sol renasça através de vossa ajuda e amor”

Comece a andar em volta do caldeirão, com os papéis dos seus pedidos nas mãos, dizendo ininterruptamente:

“O amor renascerá e a luz voltará”

Diga esta afirmação várias vezes, andando em volta do caldeirão, até sentir que sua consciência  encontra-se em estado alterado. Quando sentir que pode parar com a afirmação, sopre por 3 vezes seguidas sobre os papéis com os pedidos e então diga:

“Sol dos vales, rios e cachoeiras. Sol das fontes, mares e montanhas a Roda do Ano continua a girar. Que no decorrer deste mesmo ano, os meus pedidos possam frutificar. Que assim seja, e que assim se faça!”

Distribua os papéis com os pedidos na árvore, pedindo aos Deuses para que eles se realizem. Pegue o cálice, eleve-a e diga:  

“Por Ti e para Ti, Deus da Luz, Luminosidade, Senhor da Aurora”

Tome um gole do vinho e também despeje um pouco sobre a raiz da árvore dos pedidos.  Destrace o Círculo Mágico.

P.S.: deixe os pedidos pendurados na árvore até o dia seguinte. Depois queime-os e sopre suas cinzas ao vento.

Fonte: PDF WICCA PARA TODOS

0 comentários:

Postar um comentário

A Blogueira

A Blogueira
Olá! Meu nome é Chiara, mais conhecida pela internet por Hécate! Tenho 23 anos e pratico Bruxaria natural há pouco mais de 1 ano. E estudo desde meus 19 anos de idade! Criei este blog para estudos , se quiser se juntar ao meu recanto mágico venha, e estude comigo! Seja Bem Vindo(a)! <3

Divulgue nosso Blog!

Meu Grimório Mísico

Postagens Populares

Varrendo as energias negativas!

Varrendo as energias negativas!


O que é ser Bruxa...

O que é ser Bruxa...
"É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!!Gente muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energiadas grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estranhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz!" ...E estou muito feliz por conhecer várias Bruxas, fazer parte dessa "estranheza" maravilhosa e assim, com muito orgulho, poder ser chamada de BRUXA!!!!"

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)