segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ciclo Lunar - Fases da Lua

Olá Bruxos(as) do meu Grimório!

Abaixo eu trarei o ciclo lunar que cada fase da lua poderá descrever o andamento de sua vida e o momento certo na prática de magia e rituais.

Pesquisa
Diagramação
Montagem
Uriel Aray

Colaboradora
Marcia Louise

(Lembrando que eu retirei isso de um PDF, para fins de estudos e armazenação de informações confiáveis para estudos e aprendizado)!

Lua nova



Inaugura um novo ciclo, é a semente do ciclo lunar que começa e demarca o final do ciclo anterior. Nesta fase a Lua nasce e se põe junto com o Sol e, se estiverem na mesma declinação e longitude, acontece o alinhamento perfeito que dá origem ao Eclipse Solar. A face visível está totalmente às escuras e a face oculta está iluminada. A configuração planetária do momento dessa lunação dará informações sobre o ciclo lunar, e é a chave das influências de todo mês lunar que se aproxima.
Simboliza um novo impulso ou oportunidade de crescimento. Sente-se alivio ou se liberta das pressões do mês lunar anterior e o que vai ser gerado nesse mês começa a emergir gradualmente. Nessa fase, o que se tenta desenvolver pode ser apenas uma possibilidade que precisa ser definida e alimentada nas semanas que virão. Além disso, o início do ciclo é sempre cercado de fantasmas e de assuntos inacabados dos ciclos anteriores. A Lua Nova é ativa, incita uma nova atitude emocional, finaliza para iniciar algo novo. Sempre na Lua Nova algo termina para que haja espaço para algo novo que se inicia. A energia desta fase relaciona-se com a visão, interior e exterior, de algo novo a ser gerado. Embora haja dúvida, é necessário ter a visão, distinguir a intenção, ter novas propostas para realizar dentro dos próximos 29 dias. signo onde ocorre a Lua Nova representa qualidades deste novo impulso e, ao mesmo tempo, o antídoto e as soluções para se eliminar os restos deixados pelo ciclo anterior.
A lua nova é conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações, da morte, mas também do renascimento e inícios. Os dias de Lua Nova são mais intensos emocionalmente, há um clima de introspecção, e por isso é uma oportunidade de revisão. O Sol e a Lua em conjunção acentuam a atração gravitacional da Terra formando as marés altas, que também são conhecidas por marés da água viva. Os 3 dias antes da
Lua Nova é favorável para:
* Revisar projetos e situações de vida;
* Formular novos propósitos para o novo ciclo;
* Cortar cabelo caso queira que cresça mais rápido;
* Realizar retiros e recolhimentos;
* Realizar um balanço da lunação anterior para finalizar ou transmutar;
* Iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo;
* Tudo iniciado 8 hs antes da Lua Nova, garante o sigilo;
* Finalizar processos demorados.
Os 5 dias posteriores da Lua Nova são favoráveis para:
* Iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração;
* Realizar atividades mental e de organização;
* Iniciar construções e empreendimentos;
* Abrir poupança ou iniciar economia ou investimentos;
* Iniciar romances, namoros, parcerias que se mantenham vitalizados;
* Mudar a rotina, mudar o visual, fazer rituais de rejuvenescimento;
* Momento de fecundação de idéias, podendo também engravidar;
* Realizar ou iniciar uma criação ou produção artística;
* Iniciar algo novo que se queira continuidade e longa duração;
* Inaugurar instituições que trabalhe com inícios, ou buscar novos caminhos;
* Iniciar dieta de líquidos para emagrecimento.

Lua Semi Crescente (Lua Crescente Côncava)


Após a Lua Nova quando se alinha ao Sol, a lua começa a distanciar do sol, entrando na fase semi crescente. É uma fase passiva, receptiva e deliberativa, que se relaciona com o desenvolvimento de recursos para sustentar as metas, objetivos, propósitos ou projetos gerados na Lua nova. Essa etapa favorece focar o objetivo e enfrentar os desafios e obstáculos. É necessário perseverança, agregando mais definição ao que se pretende, o que exige uma deliberação firme em dar continuidade. Nessa fase é aconselhável buscar mais informações que possam enriquecer o projeto que se pretende concretizar. É necessário adequar o projeto à realidade e aos recursos que se tem disponível.

Lua Quarto Crescente


Indica o crescimento do ciclo iniciado na Lua Nova, que pode ser impedido ou bloqueado por obstáculos ou assuntos não resolvidos no passado. O ideal nesse período é vencer esses desafios do passado, se quisermos que toda a energia a ser liberada durante a Lua Cheia seja aproveitada. Nesta fase a Lua nasce no Leste ao meio-dia e se põe no Oeste á meia noite. Só é possível ver a metade da porção iluminada pelo Sol. O Sol e a Lua por estarem em quadratura, diminuem os efeitos da atração gravitacional e provocam as marés baixas ou as chamadas marés de água morta. O auge crescente é ativo e impetuoso e se relaciona com a definição do que está sendo gerado. Há maior força de crescimento, embora haja também maior força para oposições e impedimentos. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o seu projeto.
A Lua crescente ou quarto crescente aponta para a necessidade de mudança e remanejamento. Se as dificuldades do passado não ficarem esclarecidas e resolvidas ou se o crescimento for letárgico, então a iluminação oferecida durante este ciclo não será completada. Qualquer padrão que foi estabelecido neste
primeiro ciclo, de crescimento ou de dificuldade, continuará a ser desenvolvido durante o resto do ciclo lunar.
O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Sugere emergência, independência, atividade e comprometimento. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender e amadurecer, ter prosperidade e alegria e também para:
* Assinatura de contratos e parcerias, viagens e contatos em geral;
* Lançamento de produtos e apresentação em público;
* inauguração do que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda, com rapidez e consistência;
* iniciar empresas e negócios;
* Atividades físicas intensas, largar vícios, engordar;
* Encerrar relações de qualquer natureza, pois favorece a transparência;
* Cortar cabelo, se quiser que cresça rapidamente;
* Esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente;
* Não favorece iniciar dietas cirurgias.

Lua Crescente (Corcunda ou Convexa)

A Lua está na fase corcunda ou convexa quando está a uma distância de 135º a 180º em relação ao sol. É uma fase passiva e receptiva, e seus projetos podem conquistar a plenitude. No entanto é necessário analisar todos os resultados obtidos até o momento; reajustar os objetivos, refletir sobre novas ações, corrigir erros, antes que se chegue ao final.

Lua Cheia


A face da Lua é iluminada pelo Sol e reflete essa luz para a Terra. É na fase da Lua Cheia que acontecem os eclipses lunares. Nessa fase a Lua nasce no oriente às 18 horas e se põe às 6 horas da manhã. Nas 48 horas antes da Lua cheia, é possível ver a Lua nascendo a Leste e o Sol se pondo à oeste, e sua face visível fica totalmente iluminada.
O sol e a Lua estão alinhados em oposição e acentuam as forças gravitacionais provocando as marés cheias, marés de água viva. Na Lua Cheia culmina a semente e o potencial inaugurado na Lua Nova. Se tiver sido desenvolvida uma atitude positiva de crescimento e as etapas tiverem sido superadas durante o quarto crescente, então a Lua Cheia trará a realização e a satisfação. Caso contrário, pode trazer conflitos, problemas, aparecimento de uma situação de ansiedade e até afetar a saúde física.
A Lua Cheia é um transbordamento. Neste período, deve se atingir o ápice daquilo que vinha sendo desenvolvendo nas fases iniciais para melhor ou para pior, para o sucesso ou o fracasso. Se o nosso trabalho anterior tiver sido bem sucedido, então a Lua Cheia iniciará um processo de usar, ampliar, partilhar e assimilar essas experiências. Se, por outro lado, nossos esforços não tenham sido proveitosos - durante a fase crescente - as coisas não irão acontecer do jeito que esperávamos, porque tinham apenas valor temporário. A Lua Cheia pode nos estimular a abandonar essas situações, relacionamento ou coisa que eram incapazes de preencher uma função positiva em nossas vidas e se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento futuro no próximo ciclo que se aproxima. A fase Cheia é ativa e integradora; se relaciona à consciência, à cooperação e o compartilhar. O ciclo chegou ao seu ápice e o que estava sendo
gerado chega à sua maturidade, é o tempo em que se anuncia a finalização do ciclo.
Esta é a fase da Lua mais celebrada e ritualizada em todas as culturas desde a Antiguidade até os nossos dias. A maioria das tribos americanas pratica seu xamanismo feminino mais secreto durante a Lua Cheia. As mulheres saem em grupos, caminhando por lugares sagrados da natureza, cantando e realizando rituais.
No psiquismo humano, a influência da Lua Cheia é tão conhecida que em muitos países tem-se em consideração como atenuante nos julgamentos, se as infrações foram cometidas na Lua Cheia. São conhecidos os resultados de pesquisas de delitos, especialmente nos Estados Unidos, que o número de acidentes, atos de violência, delitos sexuais e crimes aumentam nos períodos de Lua Cheia.
Os sensitivos e as pessoas com distúrbios psíquicos ficam mobilizados fortemente pela Lua Cheia. A excitação provocada pela Lua Cheia é saudada e celebrada pelos boêmios, adoradores do prazer e das celebrações telúricas ou dionisíacas. Muitos a consideram romântica, afrodisíaca e inspiradora. Artistas consideram a melhor lua para praticarem as suas artes. Os 3 dias antes e depois da Lua cheia, favorece:
* Ações rápidas e grandiosas, principalmente se deseja popularidade e divulgação;
* Os ânimos estão mais exaltados, por isso é mais fácil identificar problemas e obstáculos, as coisas ficam às claras;
* Mudar de residência ou escritório;
* Iniciar viagem nesta Lua promete sucesso;
* Negócios imobiliários também devem ser realizados nesta faze;
* Quando se quer que algo seja rapidamente conhecido ou divulgado, comentado e muito falado, deve-se empreendê-lo 8 horas antes da entrada da Cheia, preferivelmente quando a lua estiver no Meio do Céu;
* Inauguração de teatros, casas de festas, restaurantes, envolvendo o público;
* Ideal para festas e celebrações. Nunca passe uma Lua Cheia entre pessoas com as quais não se dê bem;
* Rituais de magia e ocultismo de consagração e agradecimento;
* Não é conveniente realizar operações cirúrgicas.
Então a partir da Lua Quarto Crescente, alguns desafios são apresentados e devemos vencê-los até a Lua Cheia. É a única fase da lua em q podemos focar em um resgate daquilo que perdemos

LUA DISSEMINADORA OU DIVULGADORA

Após a Lua Cheia, a Lua parte para novamente reencontrar o Sol, formando os aspectos aplicativos. É uma fase passiva, receptiva e também demonstrativa. Está relacionada à comunicação, ao partilhamento e à transformação. Os sentimentos devem ser partilhados, pois inicia-se a maturação que levará à finalização. O que foi gerado na Lua Nova tem a força de finalizar por si mesmo, ganha-se
perspectiva, partilha-se com um maior número de pessoas. É a fase em que as metas devem estar alinhadas ao bem estar e serem fortes suficientes para continuar por si mesmas.

Lua Quarto Minguante


Se a Lua Crescente nos desafia a crescer para fora e agir de modo a realizar nossas possibilidades, a Lua quarto minguante nos desafia a crescer para dentro e a mudar. Qualquer coisa que não se harmoniza com este crescimento interno e essa maior compreensão de nossas experiências deve ser deixado de lado. O momento é favorável a insights. Questionando posicionamentos antigos, podemos nos abrir para novas ideias e ideais. A última fase deste ciclo, que antecede imediatamente à Lua Nova, marca um período de transição, o período entre o ciclo que se encerra e o próximo que se anuncia. Durante este tempo, os resultados do ciclo inteiro podem ser revistos, concentrados e resumidos em sua essência para formarem um fundamento de um ciclo futuro.
Nessa fase a Lua nasce à meia noite e se põe ao meio dia. Este é o penúltimo estágio do ciclo, ativo e responsável; que se relaciona com a reorientação, transição e finalização. Nesta fase tanto pode-se corrigir, ajustar e adaptar, como também iniciar a conclusão com êxito.
A função deve ser de definir o destino do que foi gerado e pode requerer mudanças, criativas ou tradicionais, porém sempre existe algum risco quando se muda a estrutura do que foi construído. Chega-se à fase da colheita e se deve aceitar as responsabilidades por todas ações empreendidas anteriormente, desde o início do ciclo, e se preparar para um novo ciclo construindo o futuro. Os 3 dias antes e depois da Lua minguante são favoráveis para:
*Encerrar atividades ou situações e planejar novas ações;
* Sendo um período de introspecção, é adequado para pesquisar, analisar e planejar o próximo ciclo;
* Se deseja manter algo oculto ou em segredo, por isso não favorece inaugurações;
* Limpezas, expurgos, eliminação de ações mal resolvidas.

Lua Balsâmica

A fase Balsâmica, também chamada de Lua Escura, é passiva, receptiva e libertadora, e se relaciona com o abandono do passado, para se direcionar ao futuro. Na Lua cheia há a consciência do que se é; na Lua balsâmica há a consciência do que se foi e do que se será. É uma fase em que não se deve resistir ao que está finalizando, pois pode produzir certa confusão.
Libertar-se do passado para iniciar um novo ciclo, com consciência e clareza, favorece buscar meios para processar o final do ciclo. É a fase de análise, de balanço geral de todo o processo e reconhecer o que precisa ser abandonado para que se possa iniciar um novo ciclo sem pendências ou interferência do passado.

Lua Negra


A fase lunar denominada Lua Negra acontece mensalmente nos três dias que antecedem a Lua Nova. Durante esse período, o fino disco da lua minguante diminui até desaparecer na escuridão da noite. Durante essa fase de escuridão mensal, os povos antigos dedicavam as suas práticas à divinação, curas e transmutações. Com o advento das sociedades patriarcais, os mistérios da Lua Negra tornaram-se sinônimo de terror e malefícios. Surgiram lendas e superstições sobre os demônios ou forças malignas que "devoravam" a lua. Por isso a Lua Negra passou a representar o auge dos poderes destrutivos, vaticinando cataclismos naturais – como secas tempestades ou inundações – ou humanos – como guerras, doenças ou fome. A Lua Negra era considerada lua do momento em que fantasmas e espíritos malévolos perambulavam pela terra e as bruxas executavam rituais de magia negra.
Na realidade, a Lua Negra facilita o acesso aos mundos e planos sutis e as profundezas da nossa psique. Por isso é atualmente considerada uma fase favorável para feitiços de renovação e transformação, banimentos e purificação. Somente mergulhando em nosso lado negro descobriremos os mistérios e as sombras do nosso inconsciente e podemos trabalhar melhor com as nossas próprias energias, descobrindo assim os caminhos secretos para nossa renovação.
A Lua Negra tem o poder de criar e destruir, de curar, regenerar e de descobrir com o ritmo das mudanças e dos ciclos naturais dependendo da capacidade individual de reconhecer e interagir com suas sombras.

Espero que não haja confusões, retiramos essas informações para trazer a todos fontes confiáveis para estudos! 

0 comentários:

Postar um comentário

A Blogueira

A Blogueira
Olá! Meu nome é Chiara, mais conhecida pela internet por Hécate! Tenho 23 anos e pratico Bruxaria natural há pouco mais de 1 ano. E estudo desde meus 19 anos de idade! Criei este blog para estudos , se quiser se juntar ao meu recanto mágico venha, e estude comigo! Seja Bem Vindo(a)! <3

Divulgue nosso Blog!

Meu Grimório Mísico

Postagens Populares

Varrendo as energias negativas!

Varrendo as energias negativas!


O que é ser Bruxa...

O que é ser Bruxa...
"É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!!Gente muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energiadas grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estranhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz!" ...E estou muito feliz por conhecer várias Bruxas, fazer parte dessa "estranheza" maravilhosa e assim, com muito orgulho, poder ser chamada de BRUXA!!!!"

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)