quarta-feira, 5 de julho de 2017

Funções de Cada Vela

Olá Bruxinhas(os)!

Na postagem de hoje estarei trazendo o que eu aprendi com um vídeo falando sobre velas do Canal Oficina das Bruxas! Eu decidi escrever o que ela explicou sobre as velas, eu vejo isso como uma ótima forma de aprendizagem. Primeiro assimilar o conteúdo e depois escrever para manter anotadinho. Então aqui vai todas as informações!


- Acredito que cada cor tenha uma simbologia e atrai coisas diferentes, e usando o poder do elemento fogo juntamente ao poder das cores, e adicionando nossos pedidos e convocações, podemos fazer magia para as nossas determinadas intenções. De acordo com o vídeo eu entendi isso, então eu irei mostrar a vocês quais tipos de velas são mais adequadas para o que vocês desejam!



Vela Rosa: Amor, amizade. Por exemplo, teve uma briga em casa, a vela rosa consegue trazer uma energia mais alegre para o ambiente, uma energia mais dócil para as pessoas, e assim ameniza o clima estranho de conflitos e brigas.


Vela Laranja: É energia, é quando você precisa de força para algo, de foco, ou energia para fazer algo quando está cansado, para ficar animado para fazer determinada coisa. A laranja serve exatamente pra isso. Ela representa o Sol, a felicidade.


Vela Amarela: Representa o Sol e o fogo. Também representa a prosperidade, alegria. Usada somando com alecrim ajuda a ganhar dinheiro também.


Vela Dourada: Representa divindades como Oxum. Ela faz bem para ganhar dinheiro também. Essa vela também faz o papel de uma coisa sagrada.


Vela Verde: Representa muito bem a saúde, a esperança, é boa para trazer energia espiritual.


Vela Azul Claro e Escuro: A vela azul pode representar as divindades das águas, seja de água salgada ou doce. Pode representar o céu. O azul serve também para ajudar no intelecto, lembrando que o intelecto é o racional. Pedir para acalmar uma pessoa com a vela azul, ajuda! E se precisar para os estudos? A vela azul também ajuda. Intelecto, criatividade, serve para isso também. Ela também tranquiliza, trás energia de paz. Não como a vela branca, mas a tranquilidade do azul é como sentar-se de frente ao mar, e batendo aquelas ondinhas... O Sol da manhã também, olhar para o céu e se tranquilizar com isso, então, é assim!


Vela Roxa: A vela roxa ou lilás, ela ajuda muito na meditação, abrir o nosso chacra frontal ou terceiro olho. Inspira a magia, a sabedoria, ela ajuda a conectar novamente sua magia. O roxo é a cor da transformação, ele trás o azul racional e o vermelho emocional, juntos se tornam o meio termo. Assim ele trás o equilíbrio.


Vela Bordô: Imagine que você está com problemas sexuais, e seu chacra base raiz não está colaborando. A vela bordô pode te ajudar com isso. Faça a posição de lótus, coloque a vela na frente, medite, chama a energia do chacra base! A vela bordô pode trazer luxo, como assim luxo? É o momento realmente em que você fica bem glamorosa, a vela é bordô é muito boa inclusive para o glamour, pra ficar bela, para ficar incrível. Ela é muito boa para meditação no geral, principalmente voltada para o seu físico. Por exemplo: tenho ansiedade. Eu posso acender uma vela bordô e começar a passar minha energia de ansiedade para a chama da vela bordô. Ela consegue ter essa troca onde a vela transforma pra você e te trás de volta a sua energia sem ser de ansiedade!


Vela Marrom: Terra, árvores. A vela marrom representa muito o material, o corpo físico. Pode trazer dinheiro, trazer trabalho. Pode ajudar também com saúde, imagine ela e a verde juntas! É tipo a casca da árvore e a parte de cima da árvore! Faça combinações, é muito bom também!


Vela preta: O preto não é apenas para banir, se bem que ele é muito bom mesmo para banir. Ele é bom também para puxar algum tipo de energia, por exemplo: Fiz uma limpeza em casa, limpeza física mesmo, arrumar a bagunça e tal. Mas agora quero dar uma saída, e quero deixar alguma coisa pra ajudar na energia da casa. Você pode acender uma vela preta e colocar em um canto da casa onde não tenha como ser derrubada, e você pede para que essa vela sugue toda a energia ruim e venha pra ela. Quando você voltar e estiver toda queimada, só com aqueles restinhos, moa com sal grosso e jogue fora, pois é ali que estão concentradas todas as porcarias da sua casa! Algumas divindades são representadas pelo preto, por exemplo, Kali, a deusa da morte, a Deusa do Submundo, é uma deusa escura. A vela preta é muito usada também na virada da roda, virada do ano e coisa do tipo. Por quê é o preto? Porque é uma simbolização da morte, e também relembrar dos nossos antepassados! Então é comum acender velas nesse dia, em agradecimento, á memória... Ou pedindo para que leve embora as coisas ruins.


Vela prateada: A vela prateada é muito usada na lua cheia. A vela prata também pode representar um metal, por exemplo: A Atena, uma Deusa que usa a espada e o escudo. Então acender uma vela prateada lembra o aço, a espada. A vela prateada também é boa quando você quer trazer um status para alguma coisa, para ser reconhecido por exemplo, ela é boa pra isso.


Vela branca: A vela branca é boa para qualquer contato divino, qualquer contato com o seu guardião. Ela é boa para cura ou para chamar algum tipo de energia, como paz, harmonia, e etc.


0 comentários:

Postar um comentário

A Blogueira

A Blogueira
Olá! Meu nome é Chiara, mais conhecida pela internet por Hécate! Tenho 23 anos e pratico Bruxaria natural há pouco mais de 1 ano. E estudo desde meus 19 anos de idade! Criei este blog para estudos , se quiser se juntar ao meu recanto mágico venha, e estude comigo! Seja Bem Vindo(a)! <3

Divulgue nosso Blog!

Meu Grimório Mísico

Postagens Populares

Varrendo as energias negativas!

Varrendo as energias negativas!


O que é ser Bruxa...

O que é ser Bruxa...
"É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!!Gente muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energiadas grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estranhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz!" ...E estou muito feliz por conhecer várias Bruxas, fazer parte dessa "estranheza" maravilhosa e assim, com muito orgulho, poder ser chamada de BRUXA!!!!"

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)