segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Despertando a Magia em Mim

★ https://wiccaartes.wordpress.com/ ★

DESPERTANDO A MAGIA EM MIM Iª PARTE



DESPERTANDO A MAGIA EM MIM

Antes de falar sobre o despertar da magia em você devo ressaltar algo de suma importância que é, uma certa vez, me perguntaram algo que fiquei bastante intrigada e queria esclarecer não só o que fiz pra esta pessoa que me perguntou como também pra vocês que estão neste caminho da magia que é o seguinte: Gi, a bruxaria tem necessidade em fazer sacrifícios de sangue ou animal?
A minha resposta é a que disse pra esta pessoa e digo pra vocês, na verdade a bruxaria não tem necessidade de sacrifícios de sangue ou animal, pois há muitos anos atrás, essas técnicas foram agregados a magia pelas mãos dos padres que eram extremamente sedentos a condenar as bruxas a fogueira, e por isso eles incluíam em seus pertences essas práticas nos livros das bruxas, ou simplesmente para que elas fossem libertadas ordenavam que elas repetissem tal técnica e assim era prometido libertá-las, o que na verdade era apenas uma facilitação para que elas fossem condenadas mais rapidamente.
O único sangue usado na bruxaria é o sangue menstrual, pois este sangue simboliza a fertilidade e caso a bruxa não utilize seu próprio sangue menstrual, for de outra pessoa, deverá ser cedido de livre e espontânea vontade pela pessoa que a bruxa utilizará daquele sangue, agora sendo um bruxo homem a fazer algo que envolva sangue menstrual, ele pode utilizar do sêmen.
Lembrem-se de uma única coisa que pela bruxaria ser uma prática natural, ela abomina qualquer tipo de sacrifício animal ou humano e se você está utilizando desses meios em algum ritual ou feitiço, tome muito cuidado, pois você pode estar usando um ritual ou feitiço criado por um padre que queria condenar uma bruxa. E não se esqueça que tudo o que você realiza na magia retorna para você.                      
E você sabe o que é afinal magia?
Bom, segundo uma frase que Scott Cunninghan fala é que “a magia é a projeção das forças naturais para gerar efeitos necessários”, bonito né! Mas é a realidade do que buscamos neste caminho.
A palavra magia tem sua origem na Pérsia, que usavam para descrever os mestres, sábios, e por isso te falo que a magia em si está relacionada ao conhecimento e a sabedoria, e portanto nenhum bruxo, mago ou feiticeiro não desenvolve seus poderes sem ter alcançado a magia.


Qual conhecimento e qual sabedoria Gi?
Pois bem, nós que somos bruxos ou magos, somos também alquimistas e porque falo isso? Por conhecermos de tudo, seja uma tabela periódica, planetária, física, porque tudo isso nos envolve e para isso precisamos ter esse entendimento do funcionamento dos elementos, matemática, pois vivemos em constantes cálculos e não são simples, mas não falo só da astrologia e numerologia, mas de outros pontos que precisamos ter tal conhecimento para desenvolver o que buscamos neste caminhar, e também não esquecendo de citar a biologia, pois precisamos conhecer o funcionamento do corpo, os animais que fazem parte do nosso ciclo da vida, e ter o domínio sobre eles, fora que também precisamos ter um conhecimento em literatura, religiões antigas, mitologias, filosofia, culturas antigas, etc.
Existem em si no nosso meio mágico três formas que são chamadas de fontes básicas de poder que são manipuláveis, ou seja, podemos manipular que são:
Poder pessoal, Poder natural e Poder divino.
O poder pessoal é a energia que sustenta o nosso corpo, e é basicamente originada do Deus e da Deusa assim melhor dizendo, o poder detraz destes. Primeiro nós absorvemos das nossas mães biológicas desde o útero para depois obtermos a partir dos alimentos, da agua, da lua, do sol e de outros objetos naturais.
O poder natural é a energia que reside no interior do planeta, e nos seus produtos naturais que são as pedras, as arvores, os cristais, as chamas, a agua, o vento e até os aromas, possuem poderes únicos e que nos auxiliam em nossos rituais de magia para gerar as mudanças necessárias.
O poder divino é a energia pura existente na Deusa e no Deus, é a energia não-manifesta, é a força vital, é a fonte primordial de todas as coisas.

0 comentários:

Postar um comentário

A Blogueira

A Blogueira
Olá! Meu nome é Chiara, mais conhecida pela internet por Hécate! Tenho 23 anos e pratico Bruxaria natural há pouco mais de 1 ano. E estudo desde meus 19 anos de idade! Criei este blog para estudos , se quiser se juntar ao meu recanto mágico venha, e estude comigo! Seja Bem Vindo(a)! <3

Divulgue nosso Blog!

Meu Grimório Mísico

Postagens Populares

Varrendo as energias negativas!

Varrendo as energias negativas!


O que é ser Bruxa...

O que é ser Bruxa...
"É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!!Gente muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energiadas grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estranhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz!" ...E estou muito feliz por conhecer várias Bruxas, fazer parte dessa "estranheza" maravilhosa e assim, com muito orgulho, poder ser chamada de BRUXA!!!!"

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)