domingo, 23 de julho de 2017

Lua Nova


Esta é a primeira fase do ciclo lunar e, como tal, corresponde a um recomeço. Durante os dias de Lua Nova, as energias são propícias a começar projetos ou um relacionamento, ao início de uma nova fase na vida profissional ou a uma mudança de visual. Embora os resultados não sejam visíveis de imediato, porque tudo ainda se encontra escondido na sombra, é o período mais favorável para lançar as sementes que desejamos ver dar frutos no futuro.
Esta fase é também ideal para dar asas aos seus sonhos, para anotar os seus projetos e definir a melhor estratégia para concretizar os seus objetivos. Crie o hábito de, a cada Lua Nova, escrever num caderno aquilo que deseja alcançar durante o mês seguinte. Este é, também, o período ideal para por em marcha novos projetos e para iniciar ações.
As energias da Lua Nova são bastante propícias a todo o tipo de mudanças e renovações. Assim, se deseja mudar de casa ou fazer alterações na decoração, aproveite este período para as por em prática. Deite fora ou doe a instituições de caridade alguns objetos e roupas que já não utiliza, para que a energia desta fase lunar possa ajudá-la a libertar-se do seu passado, criando espaço na sua vida para a entrada de novas oportunidades. Faça uma limpeza geral em casa, ilumine zonas que se encontram mais escuras e ponha em destaque objetos que estavam esquecidos.
Na Magia, a Lua Nova é ideal para realizar rituais de libertação, afastando quaisquer energias negativas, e para pedir proteção. Também é um bom período para realizar simpatias e feitiços que envolvam o desenvolvimento de novos projetos.                    

Encantamento para afastar energias negativas
Itens necessários:
 Casca de maçã
 Folhas de hortelã
 Mel
 Água quente
Faça uma infusão com a casca da maçã e as folhas de hortelã, coloque o mel e beba o chá enquanto mentaliza que todas as energias negativas estão indo embora. Além de afastá-las, você criará protegerá sua energia contra estas forças. Este "escudo" crescerá com a Lua Crescente e atingirá o ápice na Lua Cheia. Não se esqueça de renová-lo na próxima Lua Nova caso ache necessário.                    
Talismã para neutralizar feitiços
O processo de confecção desse talismã deve ser iniciado na primeira noite de Lua Nova devido ao tempo que demora para ser feito, ele será completado em 3 dias ou mais após o início.

Itens necessários:
1 saquinho de tecido preto
Turmalinas negras ou Ônix
Alecrim ou Ginseng
Fita e linha preta
Água
Sal grosso
Para iniciar o ritual, misture a água com sal e deixe as pedras mergulhadas nela para serem energizadas durante 24 horas. Após este período, enterre as pedras e as deixe sendo energizadas novamente por mais 24 horas. Passado isso, deixe-as 10 minutos ao sol e em seguida coloque-as no saquinho, pedindo à Deusa para que todos os feitiços que sejam feitos tendo você como alvo sejam direcionados ao talismã e então neutralizados. Feito isso coloque as ervas, pedindo para que trabalhem energeticamente à seu favor, para sua proteção.

Faça 7 nós na fita preta, coloque-a no saquinho e o feche. Consagre magicamente este talismã durante a noite de Lua Nova e o deixe em algum lugar seguro onde ninguém, além de você, mexa.                    
Encantamento para reavivar a aura
Itens necessários:
Incenso de laranja
Roupa lilás ou roxa preferencialmente
Acenda o incenso e sente-se de frente a uma janela aberta, à noite, sob a Lua Nova. Respire profundamente durante alguns instantes até acalmar sua mente e seu corpo. Descanse suas mãos em seu colo, com as palmas viradas para cima enquanto diz o seguinte encantamento:

“No fundo do meu ser, minha alma é minha guia.
Deixo de lado meus medos e uma certeza me invade:
Mereço realizar todo o meu ideal e seguir meu propósito com tranquilidade!
Eu abro meu coração e minha mente para o fluxo de amor universal.
Que assim seja!”                    

Ritual de Lua Nova
Vai precisar de:
- Quartzo Rosa – cristal do amor
- jasmim seco – simboliza a pureza
- carvão e recipiente para queimar
- Vela vermelha – representa a chama ardente de Leão
Na noite de Lua Nova, sente-se junto da janela e acenda a vela vermelha. Queime o jasmim, e faça o seguinte pedido:
“Que o poder da Lua renove a minha vida amorosa,
que o fogo desta vela a faça ardente e apaixonada,
que o perfume desta erva a faça pura e amorosa,
e que este cristal torne real o meu pedido.”
Deixe a vela e o jasmim arderem até ao fim e deixe o cristal no parapeito da janela toda a noite, para apanhar os raios lunares.

Ritual para algo próspero na lua nova
Para este ritual você vai precisar:
Uma vela verde
Um prato de cerâmica ou metal.
Uma bolsa de papel marrom
Um lápis
Execução:
1. Corte um pedaço de papel da bolsa marrom e escreva ali o que precisa (trabalho, dinheiro)
2. Dobre o papel pela metade e coloque-o sobre o prato
3. Acenda a vela verde e coloque-a sobre o papel.
4. Concentre-se no seu pedido e imagine que o obtém.
5. Deixe que a vela se consuma na sua totalidade, consumindo também o papel.
6. Recolha os restos de cera e papel e enterre-os.
Lembre-se que você não deve dizer a ninguém que realizou o ritual nem onde enterrou os restos. Realize este ritual nas três noites de lua nova. E na última lua nova, fale o seguinte encantamento: “lua nova que se inicia no céu, que este recomeço seja o início do que busco e procuro (diga o desejo), que na próxima lua cheia o meu pedido me seja entregue! Assim seja, assim se faça!”                      
Ritual para enfrentar todos os problemas e superar na lua nova
Para este ritual você vai precisar dos seguintes materiais:
Fósforos
Incenso de sândalo
1 vela cor violeta
Execução:
1. Acenda o incenso e espalhe-o por todos os cantos da casa.
2. Deixe o incenso aceso e acenda a vela violeta.
3. Concentre-se no seu pedido durante um momento até visualizá-lo.
4. Repita a seguinte oração, três vezes:
"Lua nova, me dê a força para enfrentar meus problemas econômicos, seja minha guia para encontrar a prosperidade, o trabalho e o dinheiro, sem fazer mal a ninguém. Abro-me à sua poderosa energia e a recebo com agradecimento"
5. Deixe que a vela e o incenso se consumam completamente.

0 comentários:

Postar um comentário

A Blogueira

A Blogueira
Olá! Meu nome é Chiara, mais conhecida pela internet por Hécate! Tenho 23 anos e pratico Bruxaria natural há pouco mais de 1 ano. E estudo desde meus 19 anos de idade! Criei este blog para estudos , se quiser se juntar ao meu recanto mágico venha, e estude comigo! Seja Bem Vindo(a)! <3

Divulgue nosso Blog!

Meu Grimório Mísico

Postagens Populares

Varrendo as energias negativas!

Varrendo as energias negativas!


O que é ser Bruxa...

O que é ser Bruxa...
"É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!!Gente muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energiadas grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estranhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz!" ...E estou muito feliz por conhecer várias Bruxas, fazer parte dessa "estranheza" maravilhosa e assim, com muito orgulho, poder ser chamada de BRUXA!!!!"

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)