sábado, 15 de julho de 2017

Significados de todos os Arcanos Menores (Parte 4)

Olá Leitores!

Agora irei publicar mais uma continuação dos significados dos arcanos menores! Vamos lá!

- 7 -


As cartas desse número são as provações que a gente passa. Então você já tem uma ideia que é uma provação do seu ímpeto. 

- 7 de Paus - Bravura -


A figura que estamos vendo aqui é um rapaz num ponto mais alto se defendendo dos ataques dos outros 6 bastões de baixo. É realmente você ficar na defensiva, você se determinar. Quando você está no alto, você tem um novo ponto de vista. É você defender o seu ponto de vista, quando você está pronto para defendê-lo. A sua bravura e seu ímpeto vai ser testado, você será posto a prova. No aspecto de luz é a determinação. No aspecto de sombras é você ficar sempre na defensiva, a defensividade, qualquer coisa que te falaram você já fica na defensiva. É ficar completamente na defensiva, você já não está mais defendendo seu ponto de vista, você está se defendendo com unhas e dentes. 

- 7 de Copas - Devassidão / Corrupção -


Essa carta vai te remeter a questionar se você não está criando "castelos nas nuvens", ou criando expectativas, ilusões. É aquele momento que a vida parece te oferecer inúmeras oportunidades, a ponto de você ficar estagnado. Tem gente que acha que vai ganhar na loteria e já começa a montar mil planos, e a vida passa na frente dela, de uma forma cruel... Por que ela se entregou naquela imaginação, ela se entregou completamente naqueles devaneios. A ponto de ficar completamente parado, estagnado, iludido, é você se deixar levar pelas ideias. De um lado é muito positivo você ter uma cabeça muito inventiva, é o aspecto de luz dessa carta, é você dar frutos a essa imaginação, é quando você tem uma série de ideias seguidas. Uma coisa é você usar sua imaginação de forma útil pra você, buscar novas formas de resolver problemas, fazer com que seus objetivos sejam atingidos de forma diferente. Se você fizer bom uso da sua imaginação, da sua capacidade criativa, você vai ter resultados muito positivos. O que você não pode é se deixar levar por ilusões, você ficar utilizando sua imaginação de forma negativa. Essa carta é chamada de Corrupção e Devassidão não a toa, porque ela é uma carta que também remete á drogas, ao uso e consumo de drogas. Não é a toa que ela é chamada de carta de Corrupção, porque quando as pessoas se vêem em frente a tantas opções, sendo verdadeiras ou não, elas estagnam, elas não conseguem seguir adiante, elas se entregam. Então quando a pessoa tem a ilusão de glória, ela estagna ao ponto de se matar. "Ah, seria tão bom se fosse assim" , elas se deixam levar por esses sonhos, por essas ilusões. 

- 7 de Espadas - Futilidade -


Nesta carta vemos um cara levando 5 de 7 espadas. Se as espadas lidam com a mente, esse é o momento que você está começando a lidar com os jogos mentais. Nós temos um rapaz que está saindo de fininho de um acampamento, levando 5 espadas, então ele está utilizando de artifícios, está usando da mente dele para evitar uma batalha, ou está roubando. Ele estaria roubando por um motivo nobre ou não. Ele pode estar encontrando uma justificativa para alcançar um objetivo digno (que é do aspecto de luz), ou ele pode estar sendo presunçoso (aspecto de sombras). Essa carta é uma carta em que um rapaz está realmente roubando as espadas, supostamente na esperança de trazer para o exército dele, para o exército dele ser mais forte, ou para enfraquecer o exército inimigo. E ele está fazendo isso sem entrar em batalha. É o uso da manha, da lábia, utilizar de jogos mentais para manipular resultados para si. No aspecto de luz nós temos a justificativa, que é uma forma pacífica, pelo menos não agressiva de resolver seus problemas. De outro é você ser presunçoso, é usar dessas ferramentas para um motivo mesquinho, bem egoísta. 

- 7 de Ouros - Fracasso -


Essa carta se chama de fracasso. Mas não é questão de fracasso. Aqui nós temos um rapaz que plantou esse fruto e ele tem a possibilidade de fazer um novo plantio ou se satisfazer apenas com isso. Essa é uma carta que vai te remeter se você está pesando nas consequências da decisão que você tomou. É decidir se você vai colher ou não. É aquele momento que você tem que decidir: Esse fruto parece que está maduro, mas eu sei que a medida que vai ficando maduro ele vai ficando mais doce, será que o ideal é eu tirar esse fruto agora? É melhor eu colher agora ou ter o risco de um pássaro vir e comer o fruto ou ele apodrecer? Aqui ele tem a plantação já estabelecida, cada plantação tem uma semente diferente, tem uma semente que pode trazer um fruto melhor. Ela vai exigir mais investimento, ele vai ter gastos. Mas ele vai ter que decidir: Eu fico com aquele que eu já tenho garantido ou parto pra um novo? No aspecto de luz nós temos reavaliação, nós temos um pirata em um barco com várias caixas cheias de ouro, mas ele está rodeado de tubarões, ele teria que se desfazer de uma caixa para conseguir fugir deles, é você decidir se realmente necessita daquele fruto. O aspecto de sombras é você se deixar levar pela melancolia, ficar apenas com aquilo que é garantido, sem tentar algo novo. 

- 8 -


As cartas desse número é o esforço. 

- 8 de Paus - Rapidez - 


Você pode ver que nesta carta não tem nenhuma figura humana, é porque ela remete a rapidez, fluir, fazer uma coisa mas fazer rápido, ou questionar se você não está indo rápido demais. No aspecto de luz nós temos a resposta, quando algo acontece com você, ela exige que você responda, uma resposta á altura, e que seja uma resposta rápida. No aspecto de sombra nós temos a reação, é você só reagir as coisas, não é você se preparar, é apanhar mesmo, reagir sem ter em conta o que pode acontecer com você. Sem pensar em uma resposta.

- 8 de Copas - Indolência -


Esta carta é chamada de indolência, mas é uma carta de afastamento. Este rapaz aqui está se afastando de todo aquele sentimento, que não só ele nutriu, ele se deu o trabalho de organizar (as taças empilhadas) , ele gastou tempo e esforço, mas ele percebe que é hora de se afastar. Você pensa: Eu já investi tanto nisso, eu não queria mas vou ter que me afastar. As vezes a saudade é mais do que necessária, é necessário você se afastar um pouco, tanto para saber o seu papel na relação, sociedade, num projeto, como o papel das outras pessoas. E perceber se aquele é o momento de seguir adiante. Ou se aquele é o momento de você voltar e se entregar naquela relação ou outra coisa  O aspecto de sombras é a implacabilidade, que você é implacável, cruel , que abandona. Se afastar por um tempo é bom, mas você não pode ser duro ou implacável e esperar que a pessoa entenda.

- 8 de Espadas - Interferência -


Nós estamos vendo uma moça que está presa, e com 8 espadas encravadas ao redor. Ela parece estar restrita, mas se pararmos para ver bem, ela não está sendo presas por cordas e sim pedaços de pano, é mais fácil de se desprender e fugir. E as pernas dela estão soltas, ela pode caminhar, ela não está presa numa jaula, ela está livre. Essa carta te leva a ver até onde suas restrições vão e até essas restrições são auto impostas. Uma coisa é você estabelecer quais são seus limites, até onde vc pode ir, quais são as restrições que você deve seguir. A outra é realmente você se restringir, você se ver proibido de tomar decisões. Como a gente sabe, as leis são necessárias para ter a ordem, não existe uma escravização pior que o caos, você ver um mundo completamente sem leis é a coisa mais cruel e mais ditatorial que você pode fazer. 

- 8 de Ouros - Prudência -


Esta carta é a prudência, do trabalho e a repetição. Normalmente ele é representado pela moeda, figura do pentáculo/ouro sendo talhado vezes e vezes novamente. Essa carta vai te remeter a voltar a prática mais básica que existe, é você pegar tudo aquilo que você tem como base de si, do seu conhecimento, ou da sua prática e voltar a praticar. Não tem como você ser um bom professor de matemática avançado se você não sabe matemática básica. Não tem como você dizer que tem uma moral elevada, dar palestras sobre moral, se você não é minimamente ético.  Então essa carta vai te remeter a buscar o labor, você trabalhar , praticar aquilo que é mais básico. Não dá para desenhar um corpo humano perfeito se você não consegue nem fazer um círculo! Então essa carta remete á prática das coisas mais básicas. Então nós temos no aspecto de luz o labor, a prática das coisas mais básicas. E do aspecto de sombras é a complacência, que é você se satisfazer com o que já sabe. É você fazer as coisas mais avançadas primeiro, achando que já sabe as mais básicas, ou fazer uma coisa superficial pra acharem que aquilo que você fez é melhor ou tem mais valor, sendo que você não sabe o necessário para evoluir ao avançado. 

(Continuação na próxima publicação)...

0 comentários:

Postar um comentário

A Blogueira

A Blogueira
Olá! Meu nome é Chiara, mais conhecida pela internet por Hécate! Tenho 23 anos e pratico Bruxaria natural há pouco mais de 1 ano. E estudo desde meus 19 anos de idade! Criei este blog para estudos , se quiser se juntar ao meu recanto mágico venha, e estude comigo! Seja Bem Vindo(a)! <3

Divulgue nosso Blog!

Meu Grimório Mísico

Postagens Populares

Varrendo as energias negativas!

Varrendo as energias negativas!


O que é ser Bruxa...

O que é ser Bruxa...
"É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!!Gente muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energiadas grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estranhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz!" ...E estou muito feliz por conhecer várias Bruxas, fazer parte dessa "estranheza" maravilhosa e assim, com muito orgulho, poder ser chamada de BRUXA!!!!"

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)