sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Princípios da Wicca (Escrito por mim)


Princípios da Wicca:🔮📿🌛🌝🌜

- Faça o que deseja, mas a ninguém prejudicar, também não prejudique a si mesmo, sempre buscando preservar o meio ambiente e ao mundo em que vivemos.
- Na Wicca não existe uma hierarquia, mas sempre respeitamos aqueles que nos ensinam e que compartilham conhecimento.
- Na Wicca nós usamos magia, que é a manipulação e transformação de energia. Nós bruxos mexemos com as energias. E isso não é um tabu, a magia está em tudo e é usada por todas as religiões de forma que nem nós mesmos percebemos que estamos fazendo-a.
- Na Wicca nós temos a consciência de que, tudo envolve o feminino e o masculino. Temos consciência de que a Deusa e o Deus são um só, um precisa do outro, e eles são onipresentes, eles não estão numa espécie de "Paraíso" e sim estão dentro de nós, estão na natureza e em tudo que existe no universo.
- Nós devemos acima de tudo, evoluirmos da melhor forma possível e respeitar a evolução do próximo, jamais se gabar por tais feitos ou por ter mais conhecimentos que tais pessoas.
- Nunca jamais fazer o mal, e sim fazer o bem. A verdadeira bruxa é boa, pois ela sabe que a lei do retorno existe, não necessariamente a lei tríplice, mas de qualquer forma, tudo ou quase tudo que fazemos volta para nós.
- Nós nos alinhamos á mãe natureza e ás fases lunares fazendo os ritos de passagem, que são os Esbaths e Sabbats. Celebrando esses ciclos com muita alegria e sintonia com a natureza.
- Nós temos consciência de que existem muitos planos além do físico, fazendo uma conexão entre o físico e o espiritual, na qual podemos ter acesso em busca da sabedoria e do trabalho árduo, afim de conseguirmos nos conectar com o divino e com o espiritual. Há muitos outros planos com vida além do nosso, e que buscamos alterar nossas consciências para nos comunicarmos com essas deidades.
- Acreditamos em reencarnação, e com todas as nossas experiências e estudos, chegamos a levar isso como um fato.
- Sabemos que para atingirmos a sabedoria, devemos estudar incansavelmente, nossos estudos nunca terminam e sempre há algo novo para aprender, somos eternos estudantes da bruxaria e estamos sempre adquirindo mais conhecimento.
- Nós fazemos feitiços e rituais a nosso favor e a favor de pessoas que amamos, as vezes cultuando um Deus ali, fazendo banimento lá, fazendo banhos para afastar energias negativas ou fazendo uma comidinha mágica para beneficiar meus amigos e família.
- Nós reconhecemos que devemos elevar nossa forma de pensar, de tentar não ser tão intolerante e começarmos a respeitar ao próximo. De termos menos preconceito, rigidez e exigir demais dos outros e de si mesmo, sempre buscando melhorar a sua pessoa e a aceitar as diferenças. Devemos estar em equilíbrio, elevar nossos pensamentos e buscar uma vida mais saudável.

Bom pessoal, foi eu que escrevi tudo isso de acordo com tudo que eu aprendi até hoje na bruxaria! Decidi escrever tudo com minhas próprias palavras tudo que eu assimilei, para eu testar o meu conhecimento e ao mesmo tempo trazer ele pra vocês! Tenham uma boa madrugada e espero que tenham gostado! 🔮✨

- Chiara Chiocca

0 comentários:

Postar um comentário

A Blogueira

A Blogueira
Olá! Meu nome é Chiara, mais conhecida pela internet por Hécate! Tenho 23 anos e pratico Bruxaria natural há pouco mais de 1 ano. E estudo desde meus 19 anos de idade! Criei este blog para estudos , se quiser se juntar ao meu recanto mágico venha, e estude comigo! Seja Bem Vindo(a)! <3

Divulgue nosso Blog!

Meu Grimório Mísico

Postagens Populares

Varrendo as energias negativas!

Varrendo as energias negativas!


O que é ser Bruxa...

O que é ser Bruxa...
"É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!!Gente muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energiadas grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estranhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz!" ...E estou muito feliz por conhecer várias Bruxas, fazer parte dessa "estranheza" maravilhosa e assim, com muito orgulho, poder ser chamada de BRUXA!!!!"

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)