sábado, 5 de agosto de 2017

Significado de todos os Arcanos Menores (Cartas da Corte)

Olá Leitores!

Finalmente chegamos para as cartas da corte! Fiquem com as informações e é isso, beijos!


- Pagens - 


Os pagens são de uma energia infantil, de criança. 

- Pagem de Paus - 


É bem representado pelas crianças exploradoras, de querer ir atrás, de buscar conhecimento, coisa de curioso mesmo. Bem entusiasmado e tudo mais. Quando sai uma carta como essa, ela está remetendo á inexperiência do ato da pessoa, (o que quer que seja a pergunta do consulente) mas ao mesmo tempo o entusiamo, o menino explorador, quando vai para uma fazenda ele desaparece e só volta no fim da tarde todo sujo, então, é mais ou menos. Toda vez que sair o Pagem de Paus é ligado ao entusiamo, curiosidade no aspecto de luz e já no aspecto de sombras é a inexperiência, é passar por situações as vezes que você se vê em perigo. Uma criança foi brincar de explorador e quebrou o braço. 

- Pagem de Copas - 


O Pagem de copas é aquela criança mais sensível. Ela é um pouco rasa, bem superficial, mas ela é muito intensa, muito apaixonadinha, não em questão de ser mimada, mas ela é poética. Bem sensível mesmo. Mas o problema é ela se torna as vezes sensível demais, chega a ser superficial, por qualquer coisa ela está chorando. O Pagem de copas remete a esse significado de criança que é mais conectada com as emoções dela. A carta remete ao sensual, ao amoroso. É realmente uma criança amorosa. Aquela criança que expressa o que sente: "Ah eu te adoro, ah eu te odeio". Aquela criança com variação de emoções bem característica. 

- Pagem de Espadas - 


O Pagem de Espadas é aquela criança que é bem reservada, que está sempre na defensiva. Essa carta mexe muito com a energia defensiva, lida diretamente com a defensividade. São aquelas crianças bem práticas, que quando alguém briga com a mãe: "Não briga com a minha mãe!". A gente dá um grito com a pessoa, ou "Não, não faz isso!", isso significa que a criança não tem medo de entrar pra briga, justamente porque já está preparada, está na defensiva, pronto pra brigar. É uma criança decidida, lutadora. Mas as vezes é pretensiosa, é desconectada com as emoções. dos instintos. Por vez é uma criança até mesquinha, ela sempre está na defensiva porque falta confiança. 

- Pagem de Ouros - 


É aquela criança que é curiosa, mas é colecionada, é cautelosa, gosta de colecionar coisas. É aquele que gosta das coisas do jeito dele. É uma criança mais silenciosa, ela tem os desejos aquietados. Que se aprofundam na consciência corporal. Ela dá forma ao mundo material. No aspecto de luz ela é cautelosa, ela vai conhecendo aos poucos, ela não se entrega, ela não é superficial como o de copas. Em compensação ela é desligada das emoções, a mente dela é muito da matéria, as vezes ela é mais preocupada com objetos do que com pessoas. Ela ta mais preocupada em satisfazer as próprias necessidades materiais. Muito mais focada na satisfação material do que na mental e espiritual.

- Cavaleiros - 


Agora veremos os adolescentes que são os cavaleiros. Eles são muito bem representados pelos adolescentes.

 - Cavaleiro de Paus - 


É aquele cara bem exibido, o galã, ele é bem metido. É do tipo daqueles personagens de filme de terror que ele vai lá pra frente e é o primeiro a morrer. É o primeiro dos seus colegas que compra um carro pra pegar as meninas. Ele é bem galanteador. Não é a toa é o mais audacioso. A pessoa convida pra fazer algum esporte, ir em alguma festa, ele é o primeiro a ir, porque é o bonzão, quer se exibir. No aspecto de sombras é você achar que é mais do que deveria ser, ou mais do que deveria achar. É quando você se acha tanto que começa a se gabar com coisas que não é e coisas que não faz. Já no aspecto de luz é a audácia, é você estar impulsivo para realizar desafios e tarefas difíceis e sem medo dos perigos, é ter ousadia.

- Cavaleiro de Copas - 


No cavaleiro de copas nós temos aquele que é um pouco mais sentimental, um pouco mais poeta, aquele que leva o violão pro colégio pra tocar pras meninas, ele é mais conectado com as emoções, então ele sabe escrever poesias, sabe dar cantadas e tal. Ele é zeloso, ele é cuidadoso. Quando alguém xinga uma menina, ele toma as dores: "Ei, não se fala assim com uma dama!". Ele é mais cavalheiro. Ele é bem caricato. Esse é o aspecto de luz dele. Já o aspecto de sombras é que ele é intolerante, ele não aceita que nada seja diferente, ele quer que tudo seja do jeito dele. 

- Cavaleiro de Espadas - 


É aquele adolescente impetuoso, aquele que se joga de cabeça, que atropela, se joga pro campo de batalha, se joga de cabeça mesmo e não ta nem aí. Trás ideias novas e tudo mais. Ele faz valer a palavra dele, que não aceita se está errado, ele mostra seu ponto de vista, ele se joga e atropela quem está na frente. Ele é brusco, esse é o aspecto de sombras dele. É bom que ele seja contundente, mas ao mesmo tempo ele é brusco demais, sai atropelando todo mundo. Muitas vezes ele perde o controle. É aquela pessoa que quando você vai discutir, ele te enche de argumentos e você fica sufocado. Só que as vezes ele se joga muito ao ponto de não ver em quem ele ta pisando. 

- Cavaleiro de Ouros - 


Vocês podem ver que esse é o único cavalo que está totalmente parado. Ele é bem cauteloso, ele sabe o que tem que fazer. Ele observa como as coisas funcionam, ele começa a elaborar teorias de como as coisas funcionam. Ele acredita nos talentos intelectuais que ele tem. Então ele vai começar a buscar formas e recursos de como lidar com as situações. É aquele adolescente que só fica observando as pessoas de longe. Aquele nerdão, o inteligente. Ele aprende, vai só absorvendo bastante... Mas quando é na hora de resolver, não tem outro. Geralmente quando estamos no colégio é esse tipo de pessoa que escolhemos em grupos de trabalho. Porque é ele quem faz tudo. No aspecto de sombras é a posse. Aplicamos isso no exemplo da escola, depois que ele faz o trabalho ele se gaba, ele diz ao professor: "Olha, foi eu que fiz tudo".  Ele toma pra si o que ele criou, muitas vezes ele chega a ser bem egoísta sobre o que ele fez.

Continuação na próxima publicação...

0 comentários:

Postar um comentário

A Blogueira

A Blogueira
Olá! Meu nome é Chiara, mais conhecida pela internet por Hécate! Tenho 23 anos e pratico Bruxaria natural há pouco mais de 1 ano. E estudo desde meus 19 anos de idade! Criei este blog para estudos , se quiser se juntar ao meu recanto mágico venha, e estude comigo! Seja Bem Vindo(a)! <3

Divulgue nosso Blog!

Meu Grimório Mísico

Postagens Populares

Varrendo as energias negativas!

Varrendo as energias negativas!


O que é ser Bruxa...

O que é ser Bruxa...
"É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!!Gente muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energiadas grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estranhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz!" ...E estou muito feliz por conhecer várias Bruxas, fazer parte dessa "estranheza" maravilhosa e assim, com muito orgulho, poder ser chamada de BRUXA!!!!"

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)