quinta-feira, 7 de junho de 2018

Limpeza, energização e consagração de instrumentos mágicos!

Limpeza, energização e consagração


Assim como nós, nossos instrumentos e altares também precisam ser limpos e energizados para que continuem tendo um bom desempenho nas funções mágicas dele. São cuidados simples, mas muito importantes. A consagração vem depois para que tudo que foi limpo e energizado tenha novamente a força, poder e ligação da bruxa que o pertence.
É muito importante fazer esses rituais com a cabeça tranquila e focada. Desviar pensamento só atrapalhará, principalmente, a consagração.
Procure fazer esse ritual no próprio altar, assim a mesa onde você o monta receberá também a energia necessária para “abrigar” seus instrumentos mágicos.
Segue abaixo as explicações, lembrando que as falas descritas são apenas exemplos. Você pode, e deve, usar as suas palavras, desde levem ao mesmo propósito.

Limpeza dos instrumentos:
Lua minguante ou nova – deixe o instrumento mágico no sal grosso durante 12 horas. Caso ele seja delicado, coloque-o dentro de um círculo feito com o sal. Após esse período, lave-o em água corrente e deixe secar naturalmente ou apenas limpe-o com um pano.

Energização:
Lua crescente ou cheia – Deixe os instrumentos na luz da lua por 12 horas, e mais 12 horas na luz do sol.  Essa energização pode ser feita com qualquer objeto que possua, sempre que julgar necessário.

Consagração:
Para que os instrumentos mágicos ganhem mais poder e energia, e se conecte melhor a nós, devemos consagrá-los de preferência em toda lua crescente ou cheia.  Essa consagração dará a ele uma conexão maior a você mesmo.

Preparação:
Devemos montar nosso altar com as representações dos 4 elementos: terra, farinha de trigo ou um vaso de flores (TERRA), 1 vela branca (FOGO), 1 cálice ou copo com água (ÁGUA) e 1 incenso  de sua preferência (AR).
Pode ser numa mesa, no chão, ao ar livre, no seu quarto... o importante é não ser interrompido.
Coloque o objeto ao centro, estenda sua mão sobre ele e diga:
“Com os quatro elementos trabalhando a nosso favor, a partir de hoje você será um objeto de poder. Sua missão será me ajudar na prática da magia e somente a mim obedecerá”.
Erga o objeto acima da cabeça:

“Em nome da força do Sol, do poder da Lua, e a proteção dos Deuses...
Com o poder da Terra eu te abençoo e consagrado
(toque o objeto na terra ou trigo);
Com o poder do fogo eu te abençoo e consagrado
(passe o objeto na chama da vela);
Com o poder do ar eu te abençoo e consagrado
(toque o objeto na fumaça do incenso);
Com o poder da água eu te abençoo e consagrado
(toque o objeto na água do cálice);
Encoste o objeto no peito e diga:
Com os meus poderes eu te abençoo e consagrado.”
Trace o pentagrama em direção ao objeto e diga: “Com a benção dos Deuses esse (nome do objeto) está consagrado. Assim seja, e assim se faça!”. De um beijo no objeto e o coloque em seu lugar.
Assim que terminar, organize seu altar, agradeça aos quatro elementos e aos Deuses, e se despeça deles. Seus instrumentos estão prontos para o uso!

By Ayla Amarantha

0 comentários:

Postar um comentário

A Blogueira

A Blogueira
Olá! Meu nome é Chiara, mais conhecida pela internet por Hécate! Tenho 23 anos e pratico Bruxaria natural há pouco mais de 1 ano. E estudo desde meus 19 anos de idade! Criei este blog para estudos , se quiser se juntar ao meu recanto mágico venha, e estude comigo! Seja Bem Vindo(a)! <3

Divulgue nosso Blog!

Meu Grimório Mísico

Postagens Populares

Varrendo as energias negativas!

Varrendo as energias negativas!


O que é ser Bruxa...

O que é ser Bruxa...
"É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!!Gente muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energiadas grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estranhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz!" ...E estou muito feliz por conhecer várias Bruxas, fazer parte dessa "estranheza" maravilhosa e assim, com muito orgulho, poder ser chamada de BRUXA!!!!"

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)