terça-feira, 19 de junho de 2018

Bruxaria, Ego e o verdadeiro PROPÓSITO de um CAMINHO MÁGICO!


🔮 BRUXARIA, EGO e o verdadeiro PROPÓSITO de um CAMINHO MÁGICO!✨
Diferente de outros caminhos espirituais, na bruxaria você não precisa desaparecer, se humilhar ou eliminar o seu ego por completo. Na verdade a maioria das vezes, o que mais atrai as pessoas para a bruxaria talvez seja exatamente uma profunda fome em seu próprio ego. O que quero dizer com isso, é que tais pessoas sejam movidas por um desejo na profundidade do seu interior, por ser algo além do que tem sido até o presente momento, e nesse caso, mais sábios, mais despertos, mais poderosos do que provavelmente uma pessoa comum seria. Além de buscarem ter uma vida que faça valer a pena ser vivida, não aceitando o mero cotidiano massante apresentado pela sociedade.
Muitas sãos as pessoas que cada dia mais estão lutando contra a opressão cultural, contra os maus tratos por gênero e sexualidade, assim como contra uma sociedade que lhes diz que não podem fazer nada para mudar seu destino, ou uma religião dominante que os escraviza em culpa, punição e uma vida de abdicação obrigatória.
Ha muito tempo temos sido ensinados a repudiar o ego, temos sido doutrinados a uma antipatia quase natural com relação ao ego, mas o ego por si só não é ruim, assim como também não é ruim a razão para se tornar uma bruxa com base em ser mais do que uma mera marionete do sistema em que vivemos. No entanto é claro que nem tudo são pétalas e perfumes, e da mesma forma como existem espinhos em uma flor, existe um grande perigo em apenas procurar satisfazer o ego, o que não é esta a intenção de nenhum trabalho sério dentro da bruxaria como filosofia de vida e caminho mágico.
Entra dia e sai dia e o que ainda vemos são as mesmas energias gastas em auto-afirmação, auto-definição e na incansável e eterna disputa entre os títulos que detém maior poder de dominação sobre os outros, sobre a validade das tradições de bruxaria, e as inúmeras definições do que é ou não uma bruxa, e o próprio ser "bruxa" já não é mais o suficiente, ou para alguns talvez nunca o tenha sido. Gastar o precioso tempo na guerra sobre qual o tipo de bruxa é o correto ser ou não ser, infelizmente é um foco pra quem o caminho que escolheu já não tem mais o que ensinar, e por isso encontra tempo para intermináveis discussões etimológicas e repetitivos questionamentos históricos os quais nunca conduzem ninguém a lugar nenhum, uma vez que eles sempre retornam no mesmo local.
O desejo por uma unica autenticidade, a ganância por superioridade, e a classificação de outros caminhos como imitações, menosprezando o caminho do alheio, ou julgando o outro a partir daquilo que é verdade somente para si, e para os que acreditam nos mesmos valores, infelizmente são apenas delírios de um ego mimado e mesquinho. Há um ponto onde a fome de um ego desgovernado, devora e desperdiça nosso verdadeiro e real potencial. Por isso alertamos sobre o perigo e o cuidado na linha tênue em que o ego deve ser abraçado, mas em hipótese alguma sucumbirmos aos seus desejos de forma desenfreada.
Busque sempre ser forte, mas permaneça humilde. Faça o seu trabalho com liberdade, e que isso seja o suficiente. Pratique a bruxaria para ganhar poder sobre você mesmo, e não domínio sobe os outros. Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto as cheias as baixam para a terra, sua mãe.

0 comentários:

Postar um comentário

A Blogueira

A Blogueira
Olá! Meu nome é Chiara, mais conhecida pela internet por Hécate! Tenho 23 anos e pratico Bruxaria natural há pouco mais de 1 ano. E estudo desde meus 19 anos de idade! Criei este blog para estudos , se quiser se juntar ao meu recanto mágico venha, e estude comigo! Seja Bem Vindo(a)! <3

Divulgue nosso Blog!

Meu Grimório Mísico

Postagens Populares

Varrendo as energias negativas!

Varrendo as energias negativas!


O que é ser Bruxa...

O que é ser Bruxa...
"É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!!Gente muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par de lua cheia. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, com a mesma energiadas grandes marés, que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e o futuro como meta. São estranhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino, estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da incessante luta pela paz!" ...E estou muito feliz por conhecer várias Bruxas, fazer parte dessa "estranheza" maravilhosa e assim, com muito orgulho, poder ser chamada de BRUXA!!!!"

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)

Uma boa bruxa sabe mexer com oráculos! ;)